Mercham

domingo, 18 de outubro de 2015

Domingo. Dia do Senhor!

Paz Amados Irmãos,

Hoje domingo, o dia que intitulamos dia do Senhor, mas será que temos mesmo nossos domingos dedicados a nosso Senhor? e mais, só o domingo deve ser dedicado ao Senhor?

O sábado judaico foi substituído pelo domingo, o dia do Senhor. O sábado marca o fim da obra da criação e o domingo o fim da obra da redenção. Deus designou um dia inteiro em cada sete (Is 56.2-7), que era o sábado desde o princípio do mundo até a ressurreição de Cristo (Gn 2.3) e o domingo desde entrão, e há de assim continuar até o fim do mundo (At 20.7; 1Co 16.2).

Mas meditando na palavra de Deus, podemos ver que:
Cristo consumou a obra da redenção na cruz e ressuscitou no domingo (Mt 28.1-6). Ele apareceu aos seus discípulos no domingo (Jo 20.19-29). Num domingo, o Espírito Santo foi derramado (At 2.1-4). Num domingo, a igreja cristã se reunia para ofertar e adorar (1Co 16.2) e celebrar a ceia (At 20.7). Num domingo Jesus apareceu a João na Ilha de Patmos para trazer-lhe a revelação apocalíptica (Ap 1.10). Desde então, a igreja cristã, ao longo dos séculos tem separado o primeiro dia da semana, o dia do Senhor, para dedicar-se e consagrar-se a Deus e à sua obra.

Mas, com o passar dos seculos, este "guardar" dos domingos foi se perdendo pouco a pouco, mesmo nas Igrejas, pois hoje temos cultos de domingo a domingo (não que esteja errado), e isto somado aos atributos diários, nos fazem muitas vezes esquecer e acabamos dividindo o dia do Senhor em pedaços diárias de segunda a domingo.

Culto de Oração, de santificação, de Libertação, de jovens, de mulheres, de Homens, etc, etc etc...campanhas e mais campanhas, tudo para fazer as Igrejas encherem de segunda a domingo, tornando o dia que seria o dia do Senhor, simplesmente mais um dia de Culto.

Estamos sendo engolidos pelo secularismo que despreza a Deus e sua santa Palavra. Precisamos nos voltar para o Senhor, lembrarmo-nos do dia do Senhor com santo deleite e profusa alegria. Na geração do descompromisso, do relativismo moral, da apatia espiritual, do misticismo heterodoxo, é preciso que a igreja se arrependa, se humilhe e se levante no poder do Espírito para viver de modo digno de Deus. É tempo de resgatarmos a observância fiel e zelosa do dia do Senhor!

Por: Danilo Lapastini
Alguns trechos do site Palavra da Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário