Mercham

sábado, 26 de setembro de 2015

Será que confiamos mesmo em Deus?

Hoje, como é Sábado, tenho um pouco mais de tempo, então escreverei eu mesmo o texto. Tenho lido e meditado muito sobre o livro de Êxodo, até mesmo, porque estou assistindo "Os 10 Mandamentos", então tendo entender melhor a realidade da Bíblia e o relatado na "novela". Obvio que por tratar-se de uma novela, existe todo um "detalhamento" ou mesmo algumas situações que não estão exatamente presentes na Bíblia, porém a essência do livro Bíblico (palavra de Deus), esta sim sendo bem relatada na novela. Como Cristão praticante, creio que vale muito, mas muito mais, assistir o monte de "tranqueiras", novelas que só mostram nudez, traições, tramas maléficos, etc.

Mas não parei para escrever sobre novelas, e sim sobre uma passagem no livro de Êxodo, que muito me chamou atenção:
Êxodo 4
10No entanto, argumentou Moisés a Yahweh: “Perdão, ó meu Senhor! Todavia eu não tenho facilidade para expressar-me, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem, pesada é minha língua!” 11Respondeu-lhe o SENHOR: “Quem dotou o homem de boca e língua? Quem fez o surdo ou mudo? Não Sou Eu, Yahweh? 12Agora, portanto, vai; e Eu estarei contigo, e te ensinarei o que hás de falar e como falarás!”…



Como é difícil nós confiarmos em Deus, mas como é fácil acharmos que o sucesso vem da nossa própria habilidade natural. É triste ver como duvidamos da habilidade de Deus em usar Seus instrumentos. Temos dificuldades em reconhecer que a nossa fraqueza é o instrumento favorito de Deus (II Coríntios 12:7-10), onde Deus permitiu que o "espinho na carne" continuasse na vida de Paulo, para que ele sempre pudesse se lembrar que, nada era mérito dele e sim inspiração De Deus, e que exatamente na fraqueza de Paulo, Deus iria aperfeiçoar Seu poder.

Portanto, meus queridos, não existe nada que possamos fazer por nossas próprias forças, pura ilusão, e Deus, em algum momento de nossas vidas, nos mostrará isso, pois podemos até achar que não precisamos de mais nada, que tudo esta sob nosso total controle, mas...não é verdade, se Deus não estiver nos guiando, controlando nossas ações, posso afirmar-lhes que nossa nau esta a deriva!

Portanto Irmãos: Entregue sua Vida ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará!

Danilo



Nenhum comentário:

Postar um comentário